Viajantes de aviões fretados poderão ter uma nova opção para ir aos Estados Unidos. A companhia de fretamentos Sideral Linhas Aéreas, empresa de Curitiba criada em 2009, anunciou recentemente que foi autorizada a realizar voos comerciais para o país.
Com sede no Paraná, a aérea conta com uma frota de jatos Boeing 737, tanto de carga como de passageiros. Já conhecida por fazer voos para times de futebol, a novidade faz parte de uma nova etapa da empresa.
“Iniciamos nossa jornada em 2009, focados no Transporte Aéreo de Cargas e Encomendas, conquistando o mercado com compromisso absoluto com a segurança. Hoje estamos prontos para um novo capítulo: levar você para seu destino predileto!”, publicou a empresa em suas redes sociais.
Segundo a Sideral, a empresa havia solicitado a autorização ao Departamento de Transportes dos EUA (DOT) e teve aprovação para fazer fretamento de voos do Brasil ou com escala no Brasil para os EUA. No entanto, por enquanto, não há uma previsão para o início das operações.
Até o momento, não há nenhum voo previsto da Sideral com saída do Brasil aos Estados Unidos na programação do sistema SIROS, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), onde ficam oficialmente as operações planejadas no Brasil.
Companhia aérea Sideral
Com 15 anos de história, a Sideral Linhas Aéreas surgiu a partir do Grupo Econômico da Expresso Adorno para atuar, inicialmente, no transporte aéreo de cargas e encomendas.
Atualmente, a empresa opera com 17 aeronaves Boeing, tem mais de 100 empresas parceiras e oferece bases operacionais em 13 estados brasileiros:
- Amazonas
- Piauí
- Maranhão
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Pernambuco
- Ceará
- Bahia
- Goiás
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Distrito Federal